ESPORTES
Sousa estreia contra reservas do Coritiba
Jogo na cidade de Sousa, marca finalmente a estreia de Sousa e Coritiba na Copa do Brasil depois de um imbróglio jurídico.
Publicado em 01/05/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 14:59
A Copa do Brasil entra sua segunda fase a partir desta quarta-feira. Mas para Sousa e Coritiba, o jogo de hoje, às 19h30, no Estádio Marizão, na cidade de Sousa, marca finalmente a estreia dos clubes na competição depois de um imbróglio jurídico.
Inicialmente, a estreia do Coxa estava prevista para o dia 3 de abril, contra o CSP. O Sousa, porém, conseguiu no STJD o direito de disputar a competição na vaga do rival. Assim, o duelo foi marcado para o último dia 18, no Marizão, mas a partida foi cancelada devido uma decisão da Justiça Comum favorável ao CSP. Na semana passada, o Sousa conseguiu derrubar essa liminar do clube pessoense.
O objetivo do Dinossauro é pelo menos levar a decisão para o jogo de volta, no Couto Pereira. Para isso, tem que evitar uma derrota por dois ou mais gols de diferença.
"Vamos encarar um grande adversário, que é o Coritiba, que chegou às finais nas duas últimas edições. Mas, em que pese a nossa campanha no Estadual, que é preocupante, o Sousa está motivado e esperamos conquistar um grande resultado", disse Neto.
Para a partida de hoje, o Sousa sofreu duas baixas. O zagueiro Lima e o atacante Renan Potiguar, que atuaram entre os titulares contra o Treze, foram dispensados ontem pela diretoria, por deficiência técnica.
Com um time repleto de reservas, o Coritiba está mais preocupado com a decisão do Campeonato Paranaense, domingo, contra o Atlético. Para se ter ideia, da equipe que iniciou a partida do último domingo contra o Londrina, apenas Chico, Junior Urso e Sérgio Manoel foram relacionados.
Comentários