ESPORTES
São Paulo tem chance para subir na tabela
São Paulo pega o freguês Sport, time com o qual nunca sequer empatou no Morumbi.
Publicado em 05/08/2012 às 12:00
Na busca por um lugar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá pela frente um adversário com números capazes de animá-lo. Às 16 horas deste domingo, o Sport, próximo da zona de rebaixamento, visita o Morumbi, local onde nunca sequer empatou.
De acordo com o Tricolor paulista, em seu estádio, foram 13 vitórias em 13 jogos, com 36 gols a favor e só 11 sofridos. A soma dos três pontos é considerada fundamental para os comandados de Ney Franco, que começaram a 13ª rodada a dois do Grêmio, dono da quarta posição, a última que garante vaga na Libertadores do ano que vem. Do outro lado, estará um rival que começou o fim de semana em 13º lugar, a dois pontos da faixa da degola.
Mas, além da vitória, o técnico do São Paulo exige respeito.
Apesar de estar distante da primeira colocação, o treinador ensina que o título nacional – o primeiro no clube desde 2008 – só virá se o time for bem como mandante. Para isso, é necessário não menosprezar nenhum adversário que aparecer no Morumbi.
“A equipe que quer ser campeã tem que fazer prevalecer o básico: ganhar em casa. Por isso, vamos iniciar indo para cima do adversário, mas eles merecem muito cuidado”, indicou Ney.
Para ter sucesso, ele manterá a base do time. Em relação à escalação que venceu na Bahia na quarta-feira, só recolocará Denílson, recuperado de incômodo muscular, na vaga de Rodrigo Caio e opta por Willian José na vaga de Luis Fabiano, vetado por estiramento na coxa esquerda.
Do outro lado, Vágner Mancini retoma o esquema com dois volantes e três meias, com dois mais abertos, para municiar Gilberto, o centroavante. As novidades na escalação devem ser a entrada de Rithely na vaga do ex-jogador do Palmeiras Rivaldo, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e a escolha de Moacir, ex-Corinthians, na lateral direita.
Comentários