ESPORTES
Campinense promete pegar o Fla sem medo
Campinense recebe o Flamengo nesta quarta-feira (1) no Estádio Amigão em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil.
Publicado em 01/05/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 14:59
Com prenúncio de casa cheia, o Campinense recebe a visita do Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Amigão, em Campine Grande, pela segunda fase da Copa do Brasil. Em caso de vitória carioca por dois gols de diferença, não será necessário o jogo da volta. Quem se classificar nesse confronto, pega o vencedor do duelo entre Ceará e ASA de Arapiraca.
A Raposa entra em campo em lua de mel com a sua torcida. Depois de conquistar a Copa do Nordeste, o time manteve o embalo nas disputas do Campeonato Paraibano, onde lidera com 22 pontos, como também nessa competição nacional. Na primeira fase, o time do técnico Oliveira Canindé eliminou o Sampaio Corrêa do Maranhão, numa disputa que entrou para a história do clube.
Após perder o jogo de ida em casa, por 1 a 0, o Campinense devolveu o placar ao tricolor maranhense, forçando a disputa nos pênaltis, onde acabou vencendo por 7 a 6. Já o Flamengo, que fracassou no Campeonato Carioca, passou com tranquilidade pelo Remo do Pará na fase anterior com duas vitórias ( 1 a 0 e 3 a 0).
Para o encontro desta noite, o primeiro entre os clubes na história da competição nacional, o técnico Oliveira Canindé deve colocar em campo basicamente o mesmo time do jogo contra o Sampaio. Como a equipe vem disputando competições simultâneas, o comandante raposeiro tem feito rodízio de jogadores.
"A expectativa é enorme. Sabemos que todos os holofotes estão voltados para o Flamengo, mas nós estamos tranquilos. Não temos receio, nem estamos temerosos. O Campinense já disse a que veio este ano", falou o treinador.
Assim, o Campinense que Oliveira deverá escalar logo mais contra o Flamengo terá os retornos do goleiro Pantera, dos atacantes Zé Paulo e Jefferson Maranhense. Mas a principal novidade pode ser o meia Bismarck, voltando a atuar os titulares.
Destaque do time na conquista da Copa do Nordeste, o jogador ficou de fora de vários jogos por causa de uma contusão.
Totalmente recuperado, Bismarck entrou no segundo tempo do jogo com o Auto Esporte, domingo, e foi decisivo na goleada de 4 a 0.
Comentários