icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Sem decisão sobre caso Cássio, Wilson Santiago deve ser diplomado

Cássio Cunha Lima teve o registro de candidatura rejeitado pelo TSE baseado na Lei Ficha Limpa por ter o mandato de governador do cassado em 2009.

Publicado em 13/12/2010 às 9:46

Jocélio Oliveira

Na próxima sexta-feira (17) o Tribunal Regional da Paraíba diploma os candidatos eleito nas eleições desse ano. Como ainda não existe uma decisão definitiva sobre o caso do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), o terceiro lugar na disputa, deputado Wilson Santiago (PMDB), deve ser diplomado.

Na quinta-feira (2), o recurso sobre o processo de Cunha Lima foi admitido pelo ministro presidente do TSE, Ricardo Lewandowiski e subiu para ser analisado na ultima instância, o Supremo Tribunal Federal. A corte tem sessões às quartas-feiras e a próxima reunião ordinária acontece no próximo dia 15.

De acordo com as movimentações do caso, que são distribuidas pela justiça, o relator do precesso no STF ainda não foi escolhido. Sem relator, um juiz para analiar o caso, e emitir parecer e apresentá-lo durante a sessão, o caso não é julgado. O Supremo entra de recesso na próxima segunda (20) e dessa forma o julgamente deve ficar apenas para o próximo.

Cássio Cunha Lima teve o registro de candidatura rejeitado pelo TRE-PB baseado na Lei Ficha Limpa por ter o mandato de governador do Estado cassado em 2009. O entendimento da corte local foi mantido pelo TSE, mesmo assim ele disputou as eleições. Cunha Lima recebeu mais de um milhão de votos para o cargo de senador da Paraíba, mas sua condução ao cargo depende da decisão judicial sobre seu registro.

Nossa produção entrou em contato com a defesa do ex-governador, para o advogado Luiz Carlos “há uma confusão entre a diplomação e a possse em definitivo no Senado. A diplomação não gera um ato irreversível”. O advogado disse ainda que acredita-se na possibilidade do caso ser julgado ainda esta semana.

A equipe do Paraíba1 tentou falar com o deputado federal Wilson Santiago, que ficou em terceiro colocado na disputa para o Senado e deve ser diplomado na solenidade de sexta-feira, mas até o fechamento dessa matéria não conseguimos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp