COTIDIANO
Bancários realizam ato público nesta segunda
Trabalhadores celebram aniversário de 154 anos da CEF e protestam contra a ameaça de abertura do capital do banco.
Publicado em 11/01/2015 às 15:00 | Atualizado em 29/02/2024 às 10:35
Bancários da Caixa Econômica Federal (CEF) realizarão um ato público amanhã, a partir das 8h30, em frente ao prédio onde funciona a agência da avenida Epitácio Pessoa e a Superintendência Estadual do banco.
A atividade, coordenada pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba (SEEB-PB), tem como objetivo comemorar os 154 anos da Caixa e, ao mesmo tempo, protestar contra a ameaça de abertura do capital da Instituição Financeira Pública.
Bancários, representantes dos movimentos sociais e sindicais, autoridades representativas da sociedade devem participar do evento, que contará com a participação da Orquestra 5 de Agosto. Na ocasião, será servido um bolo para 150 pessoas.
Ao mesmo tempo em que ocorre a homenagem em alusão ao aniversário da CEF, os bancários vão chamar a atenção da sociedade para a ameaça de abertura do capital da Caixa Econômica Federal, anunciada pela Presidência da República.
Para o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, o evento servirá para homenagear a instituição financeira pelos relevantes serviços prestados ao país, ao longo de sua história, bem como mobilizar a sociedade sobre a importância da manutenção da Caixa como banco genuinamente público.
“O Brasil precisa de um banco forte e competitivo como a Caixa, capaz de enfrentar ao mesmo tempo e em pé de igualdade a concorrência bancária e suas responsabilidades sociais", declarou.
Para o sindicalista, "a abertura do capital da Caixa levaria ao seu fim como banco público, até agora capaz de gerar políticas inovadoras, criar novos mercados, favorecer ações sociais e alavancar políticas anticíclicas quando do agravamento da crise econômica mundial. Por isso, defendemos uma Caixa Econômica 100% pública”, concluiu Marcos Henriques.
Comentários