icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Churrascarias preveem alta de até 50% na data

Dia dos Pais também é um período bastante esperado porque expande em até 200% a quantidade de clientes nos restaurantes.

Publicado em 03/08/2014 às 6:30 | Atualizado em 04/03/2024 às 17:43

Nos restaurantes de João Pessoa o Dia dos Pais também é um período bastante esperado porque expande em até 200% a quantidade de clientes comparado a um dia normal. Sobre o mesmo período do ano passado há estabelecimentos que apostam em crescimento de até 50%. Alguns empresários ofertam até brindes para os pais que forem consumir no local, mas a maioria deles ainda está definindo a programação. “No Dia dos Pais temos um cardápio diferenciado e confeccionamos brindes como chaveiros e canetas para os pais”, contou Anette Viana, coordenadora de marketing e Vendas do restaurante Sal e Brasa, no Bessa.

Na Arte da Pizza, nos Bancários, uma das sócias do local, Lucicleide Sousa Silva, destacou que traz pratos sugestivos no Dia dos Pais e costuma organizar promoções como uma garrafa de vinho grátis. “Mas este ano ainda estamos programando o que vamos trazer de novo. A data costuma incrementar em 35% a movimentação em relação a um dia comum”, afirmou.

Na Sapore D'itália, o gerente Israel Nogueira dos Santos lembra que geralmente a casa traz pratos sugestivos."Estamos estudando como vai ser este ano”.

Para alguns, a data é uma das principais do ano, com fluxo semelhante ao Dia das Mães. “Se compararmos a um período normal, o número de clientes no Dia dos Pais aumenta em 100%, é igual ao Dia das Mães e dos Namorados. O nosso cardápio é o mesmo, com especialidades em bacalhau, e nossa sugestão para o dia é o Bacalhau com batata murro”, confessou o chefe de cozinha do restaurante, Lévi Bezerra.

Diferente da avaliação dos empresários do setor em João Pessoa, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel-PB), Marcos Mozzini, não considera o Dia dos Pais muito relevante para o faturamento dos empresários do setor, apesar de garantir que a movimentação de clientes aumenta. “Mas o fluxo não se compara ao Dia das Mães e a dos Namorados. Porque no Dia dos Pais as esposas preferem fazer uma comida especial para os maridos e ficam em casa. Já no Dia das Mães eles que querem levar a companheira para passear. Por isso acreditamos que o faturamento de apenas 5%”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp