ESPORTES
Em meio a uma crise, Treze anuncia novo treinador para a Série D de 2015
Luís Carlos Mendes estava na base do Galo, mas assume o time principal na competição.
Publicado em 19/06/2015 às 8:40 | Atualizado em 07/02/2024 às 17:24
Em meio a uma grave crise financeira, a diretoria do Treze já começa a colocar em prática o plano de disputar a Série D do Brasileiro com um "time caseiro". A começar pelo técnico. Na manhã desta quinta-feira, o treinador Luís Carlos Mendes, que até então comandava a base do Galo, vai assumir o time principal na competição nacional. Ele vai ocupar o lugar deixado por Éverton Goiano, que não aceitou reduzir o seu salário pela metade e foi embora do clube.
Luís Carlos Mendes é alçado à condição de técnico principal do Treze em meio à turbulência vivida pelo clube, que precisou se desfazer de praticamente todo o elenco que disputou o Campeonato Paraibano deste ano. O presidente do clube, Bebeto Silva, admitiu que o Alvinegro não tem condições financeiras de montar um time competitivo para a Série D e, por isso, estabeleceu um limite máximo para a folha salarial do elenco: R$ 60 mil. O corte de gastos parece ter começado pelo comando técnico da equipe a ser formada daqui para frente.
O novo comandante do Galo já tem uma história no clube. Ele foi auxiliar técnico do treinador Maurício Simões (morto em 2011) quando o sergipano comandou o time. Depois, Luís Carlos dirigiu outros times, como a Queimadense, por exemplo, na 2ª divisão do Paraibano do ano passado.
O primeiro desafio do novo treinador do Treze está marcado para o dia 12 de julho. É quando o Galo estreia na Série D do Brasileiro, enfrentando o Estanciano, de Sergipe, fora de casa.
A ideia inicial do clube era reconquistar o acesso para a Série C do ano que vem, mas com as baixas o projeto ficou mais longe de ser alcançado.
(Do GloboEsporte.com/pb)
Comentários