VIDA URBANA
Corpo de Radegundis é identificado; velório acontece em Cabedelo
Reconhecimento passou por dificuldades na manhã desta sexta-feira devido ao estado dos corpos. Cremação acontecerá na funerária Caminho da Paz.
Publicado em 02/07/2010 às 13:15
Karoline Zilah
O corpo do trombonista Radegundis Feitosa foi identificado e liberado para o velório, que acontece nesta sexta-feira (2) na funerária Caminho da Paz, em Cabedelo, onde será cremado no final da tarde. A liberação na Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) aconteceu após uma manhã de impasses, devido às dificuldades para o reconhecimentos de três dos quatro músicos mortos no acidente. É que apenas um deles não teve o corpo carbonizado.
A identificação foi possível graças a exames de arcada dentária, descartando a possibilidade de utilizar exames de DNA. Os corpos foram transferidos do Departamento Médico Legal (DML) de Patos para João Pessoa, chegando às 23h.
Roberto Ângelo Sabino, de 41 anos, que assim como Radegundis era integrante da Orquestra Sinfônica da Paraíba, e o cantor popular Luís Benedito, de 69 anos, devem ser enterrados em Itaporanga. Já Adenilton Soares França, de 26 anos, que era trombonista da Orquestra Sinfônica Jovem, fica em Patos.
O velório é marcado por muita comoção. Familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos marcam presença nas últimas homenagens a Radegundis, primeiro doutor em trombone do Brasil, reconhecido pelo seu talento internacionalmente.
Comentários