COTIDIANO
Violência no bairro do Rangel, rua da Mata é ponto crítico
Tiroteios entre gangues rivais e acertos de conta acontecem nas ruas do bairro e amedrontam moradores.
Publicado em 13/01/2012 às 6:30
Moradores do bairro do Rangel, na zona oeste de João Pessoa, sofrem com a violência e disparos de arma de fogo que acontecem nas ruas do bairro. A rua da Mata é considerada um ponto crítico para a ocorrência de tráfico de drogas e troca de tiros. Lúcia da Silva mora no local há 40 anos e contou que a situação já foi bem pior.
“Eu ainda escuto alguns tiros principalmente à noite mas não consigo definir se realmente são tiros ou fogos de artifício. Posso dizer que a situação aqui já foi bem pior e a violência era constante, hoje em dia a rua da Mata está mais tranquila,” contou Lúcia da Silva.
As investidas policiais no local acontecem constantemente e as ocorrências estão relacionadas aos disparos em via pública, entretanto a maioria dos registros acaba não sendo confirmada.
“A PM é acionada para um tiroteio deslocamos pelo menos três viaturas mas quando chegamos ao local, os moradores não repassam as informações,” explicou o tenente Manoalysson dos Santos.
Outra área do bairro que requer atenção especial dos policiais é Centro de Ação Comunitária (CAC). Em shows que acontecem nos finais de semana, o tenente Manoalysson afirma que existe um consumo desenfreado de bebidas alcoólicas. Quando os shows chegam ao fim o confronto entre gangues rivais e acertos de contas do tráfico de drogas acontecem nas ruas do bairro.
Comentários