VIDA URBANA
Estudante cai em fossa dentro de escola depois de tampa quebrar
Ele era aluno da instituição e brincava com outros colegas quando caiu na fossa que aproximadamente 2,5 metros.
Publicado em 29/02/2016 às 12:12
Um menino, de 11 anos, caiu dentro de uma fossa enquanto brincava no intervalo das aulas. Ele é aluno na Escola Municipal de Ensino Fundamental índio Piragibe, localizada na cidade de Santa Rita,Grande João Pessoa. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (29) e, de acordo com a diretora da escola, Wêdja Costa, a tampa da fossa cedeu depois que o menino pisou em cima dela.
Ainda conforme a diretora, os alunos estavam no horário do intervalo, por volta das 9h30, quando aconteceu o acidente. “Eles caminhavam ao redor da escola. A fossa estava coberta, mas quando ele pisou, a tampa quebrou e afundou”, relatou.
O menino foi retirado da fossa por funcionários da do local. Ele teve apenas ferimentos leves e foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu). Para os socorristas do Samu o estudante contou que não engoliu os dejetos porque sabia nadar.
Por conta do acontecido os alunos do horário da manhã foram liberados, e o local da fossa será interditado até uma equipe fazer o reparo. “Entramos em contato com a prefeitura e nos foi informado que mandaram uma equipe para tratar da fossa. Por enquanto, o portão ficará fechado com um cadeado”, concluiu Wêndja Costa.
Comentários