POLÍTICA
Ronaldo permanece internado na UTI
Um boletim, divulgado no final da tarde de ontem pela unidade hospitalar, ressalta que o estado de saúde dele é delicado, porém estável.
Publicado em 17/01/2012 às 8:00
O ex-governador Ronaldo Cunha Lima (PSDB) ainda continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unimed, em João Pessoa. Ele está sob cuidados médicos desde o último sábado, dia 14, quando voltou a se internar apresentando um quadro de insuficiência respiratória aguda secundária e complicações da neoplasia de pulmão. Um boletim, divulgado no final da tarde de ontem pela unidade hospitalar, ressalta que o estado de saúde dele é delicado, porém estável.
Quem assinou o boletim foi o médico Alexandre Araruna, que acompanha o ex-governador. Segundo o documento, o paciente “evolui necessitando de suplementação de oxigênio, obtendo positiva melhora respiratória”,
Ronaldo Cunha Lima havia recebido alta do hospital na última quinta-feira, 12. Porém, no dia 14 de janeiro, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) postou em seu miniblog Twitter que o pai voltava a ser internado. “O poeta Ronaldo foi internado agora na UTI do Hospital da Unimed com um quadro de insuficiência respiratória”, comentou.
No domingo, 15, o senador mais uma vez comentou sobre o Estado de saúde do pai na rede social. “O poeta está estável e com os sinais vitais dentro da normalidade. Hoje será feito uma tomografia para melhor avaliação do quadro”, informou.
Ontem, outra postagem confirmou a permanência do poeta na UTI da Unimed. “O poeta Ronaldo ainda permanece na UTI da Unimed. Apresenta evolução e quadro estável. Caminha bem!”, anunciou.
A doença do ex-governador foi anunciada em 26 de julho do ano passado, pelo senador Cássio Cunha Lima via miniblog Twitter.
Ronaldo Cunha Lima está com um adenocarcinoma no pulmão esquerdo. O início do tratamento foi no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na época, ele se submeteu a três sessões de radioterapia.
Na primeira quinzena de dezembro, o ex-governador foi internado em João Pessoa.
Comentários