ECONOMIA
João Pessoa vai ganhar Call Center
Call Center da AeC funcionará em uma área de cinco mil metros quadrados no bairro do José Américo e abrir 4 mil vagas de trabalho.
Publicado em 19/06/2012 às 6:00
A segunda unidade do Call Center da AeC na Paraíba será construída em setembro no bairro do José Américo, em João Pessoa.
Segundo o secretário executivo de Indústria e Comércio do Estado da Paraíba, Marcos Procópio, a empresa oferecerá quatro mil oportunidades de empregos na capital. Ele afirma ainda que a Paraíba está fazendo a prospecção de Patos para o endereço do terceiro prédio do centro de telecomunicações. A primeira unidade paraibana foi aberta em Campina Grande e já emprega mais de dois mil funcionários.
A obra na capital deverá ocupar uma área de cinco mil metros quadrados no bairro do José Américo, com previsão para concluir até setembro deste ano. “Estamos com o projeto de João Pessoa bem avançado, faltando apenas fechar a questão dos incentivos fiscais. A capital dispõe de densidade populacional e infraestrutura ideais para a instalação da segunda unidade”, diz Marcos.
De acordo ainda com o secretário, o processo com relação a Patos está em fase de análise, mas se aceito pela AeC, deverá render mais dois mil empregos no setor. O número de empregos deverá ser menor em virtude do número de habitantes do município. “Estamos vendendo a ideia, mostrando a estrutura e as potencialidades da cidade para a empresa, que poderá aceitar ou não”, finaliza.
A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com a assessoria da AeC, em São Paulo, para obter a confirmação do que está previsto em termo de empregos para João Pessoa. No entanto, até o fechamento desta edição, não obtivemos respostas sobre o assunto. Quanto à possibilidade de uma terceira unidade da empresa em Patos, os representantes da AeC não quiseram comentar o assunto.
Comentários