COTIDIANO
Criminosos queimam rádio em Soledade
A polícia já tem pistas dos possíveis suspeitos, mas não pode divulgar nomes.
Publicado em 07/01/2015 às 7:06 | Atualizado em 01/03/2024 às 12:44
Uma rádio comunitária em Soledade, no Agreste da Paraíba, foi incendiada pela terceira vez em pouco mais de um ano. Após o acontecido, a direção atual informou que não está em condições de reabrir a emissora. De acordo com informações da Polícia Civil (PC), não há dúvidas de que a ação tenha sido criminosa e há indícios também de que ela foi provocado devido a brigas entre partidos políticos da cidade. O incêndio começou por volta de 1h de ontem e todos os equipamentos do local foram destruídos. A polícia já tem pistas dos possíveis suspeitos, mas não pode divulgar nomes para que as investigações não sejam prejudicadas.
A rádio estava sediada em um prédio residencial no Centro da cidade e segundo o agente de investigação da PC, Moisés Rodrigues, os suspeitos do crime tentaram arrombar um apartamento vizinho, achando que o espaço fazia parte das instalações da emissora. Em seguida, foram até o local onde a rádio funcionava e atearam fogo.
Os criminosos já tinham invadido a rádio em novembro do ano passado. Por causa disso, os membros da diretoria decidiram mudar as instalações para o Centro, mas os criminosos voltaram a agir. A diretoria lamentou o ocorrido e disse que pretende entregar a associação ao Ministério Público, para que outras pessoas assumam a direção da emissora.
Comentários