COTIDIANO
Dois homens são assassinados na Grande João Pessoa
Um dos crimes, ocorrido em Santa Rita, foi motivado por vingança.
Publicado em 05/07/2014 às 13:58
Dois homens foram assassinados na Região metropolitana de João Pessoa na noite de sexta-feira (4). Uma das vítimas foi Enéas Cardoso de Oliveira, 38 anos, executado à tiros no bairro Alto das Populares, no município de Santa Rita. Neste caso, a Polícia Militar (PM) conseguiu prender Eronildo Francisco dos Santos, suspeito de praticar o crime, que teria sido motivado por vingança.
De acordo com o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Júlio César, alguns dias antes de ser executada a vítima teria agredido um rapaz, no bairro do Onze, no mesmo município. “Segundo o autor, dias antes a vítima tinha espancado o filho dele. Para praticar o crime ele utilizou uma arma de fogo que teria sido emprestada por um amigo”, explicou o tenente-coronel.
Segundo levantamento feito pela PM, a vítima era agressiva e possuía um histórico de desentendimentos com vizinhos, enquanto o suspeito de cometer o assassinato já respondeu judicialmente por porte ilegal de arma. O suspeito foi encaminhado para o Núcleo de Homicídios de Santa Rita, que irá instaurar inquérito para investigar o crime e localizar o responsável por emprestar a arma de fogo utilizada no homicídio.
Em João Pessoa, a vítima de homicídio foi Felipe de Araújo Silva, 21 anos, assassinado a pauladas e golpes de faca em uma vila de residências, no bairro Ilha do Bispo. De acordo com o aspirante da PM, Vinícius Gama, a vítima comemorava o jogo da seleção brasileira na casa de um amigo quando teria iniciado uma discussão com um vizinho. Na briga, Cristiano Chaves, amigo da vítima tentou impedir o assassinato, mas não conseguiu. O caso será investigado pela Polícia Civil (PC), mas por enquanto o suspeito de praticar o homicídio não foi detido.
Comentários