icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Teto desaba e presos serão transferidos

Desabamento do teto da escola dos apenados comprometeu pavilhão 4 do Róger e detentos estão alojados em igreja da penitenciária.

Publicado em 12/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 19/01/2024 às 15:13

Cento e vinte cinco detentos do quarto pavilhão (PB4) da Penitenciária Flósculo da Nóbrega, mais conhecida como Presídio do Róger, em João Pessoa, serão transferidos provisoriamente da unidade prisional.

A ação irá ocorrer por conta de uma reforma emergencial no prédio da escola para apenados já que o teto desabou na noite da última quinta-feira, e em outros pavilhões comprometidos pelo acidente. Os detentos do pavilhão estão provisoriamente na igreja da penitenciária.

De acordo com o diretor-adjunto do Presídio do Róger, Lincoln Gomes, o local para onde os presos irão ainda está sendo discutido. “Estamos decidindo isso. Sabemos apenas que será no período de duas semanas, enquanto arrumam o teto da escola, em um presídio da Grande João Pessoa, até para facilitar o processo de transferência e as visitas familiares”, afirmou. A transferência deve acontecer até segunda-feira.

Na manhã de ontem, equipes de engenharia da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) se dirigiram à penitenciária para verificar o comprometimento da estrutura do prédio. Foram analisados o primeiro pavilhão, onde a escola está localizada, e o quarto pavilhão (PB4), anexo à escola. As obras tiveram início ainda ontem no local do desmoronamento e, posteriormente, serão direcionadas para o PB4.

“A gente vai aproveitar esse momento para reformar tudo.Começaremos por esses pavilhões, mas observaremos se os outros precisarão também de alguma reforma”, acrescentou Lincoln Gomes.

Tendo em vista que o PB4 e o primeiro pavilhão não chegaram a desabar, o diretor-adjunto informou que será feito apenas um reforço na estrutura destes prédios durante 15 dias. A previsão para o término das reformas em todo o Róger é de aproximadamente 60 dias.

Para repercutir o caso e saber mais detalhes sobre a transferência dos apenados, a reportagem do JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, porém ele estava em reunião.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp