COTIDIANO
Cartaxo contempla PT e indicações de Agra
Prefeito diplomado Luciano Cartaxo anunciou nesta sexta-feira (28) os últimos nomes da sua equipe de auxiliares na prefeitura da capital.
Publicado em 29/12/2012 às 6:00 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:28
O prefeito diplomado de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), fez ontem os últimos anúncios deste ano, da sua equipe de auxiliares para a prefeitura municipal, e amanhã, em pleno domingo, às 14h, no Imperial Hotel, já deve reunir toda a equipe para discutir propostas e encaminhar as ações dos primeiros 113 dias de governo. Embora houvesse dito, anteriormente, que iria contemplar os partidos que o ajudaram na eleição, como PDT, PTB, PMDB, o prefeito diplomado Luciano Cartaxo voltou a destinar a maior parte dos cargos para lideranças petistas e atuais gestores do prefeito Luciano Agra (sem partido). Dentre os nomes está a esposa do ex-secretário de Transparência da capital, Alexandre Urquiza, a psicóloga Adriana Gonsalves Urquiza de Sá, que vai assumir como adjunta da Secretaria das Mulheres, a partir de 2013.
Alvo de denúncia de recebimento indevido de R$ 130 mil do ProJovem Trabalhador na Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda de João Pessoa, durante a campanha eleitoral na capital, Adriana foi coordenadora do ProJovem Trabalhador.
Também do núcleo petista, quem também será mantido na gestão de Cartaxo é o atual superintendente da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Lucius Fabianni. Abrindo a vaga para o correligionário petista, o advogado Anselmo Castilho, Lucius Fabianni passará a responder em 2013 pela secretaria adjunta do Trabalho, Produção e Renda.
A Secretaria Adjunta de Gestão Governamental e Articulação Política fica sob a responsabilidade do professor Josenilton dos Santos Feitosa, membro do diretório regional do PT e atual secretário estadual de Organização do PT.
Na cota do prefeito Luciano Agra, o futuro gestor de João Pessoa manteve o advogado Thiago Nóbrega Lucena na Secretaria Adjunta da Administração. Já o secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de João Pessoa, Antônio Jácome Filho, será remanejado para a Ouvidoria Municipal.
Quem também será mantido por Luciano Cartaxo, mas com mudança de pasta, é o atual secretário adjunto de Comunicação da PMJP, Ronald Pereira Lins, que vai para a Secretaria Adjunta da Transparência. Ex-aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB), Ronald foi assessor especial da Casa Civil do Governador e assessor técnico da Secretaria de Administração do Estado da Paraíba.
Luciano Cartaxo também anunciou a diretora-geral do Hospital Santa Isabel, Bárbara Maria Soares Pereira Wanderley, como secretária adjunta da Saúde. Na secretaria adjunta da Educação e Cultura, o nome escolhido foi da pedagoga Edilma Ferreira da Costa, que atualmente é Conselheira Tutelar Região Mangabeira.
O futuro prefeito de João Pessoa disse que está muito confiante no trabalho que os secretários vão desenvolver à frente da prefeitura municipal da capital. “Montamos uma equipe experiente e disposta para o trabalho e eu serei o primeiro a dar exemplo no sentido de impor um ritmo forte de trabalho para fazer o melhor por João Pessoa”, comentou Luciano Cartaxo.
De acordo com ele, a primeira reunião de trabalho vai apresentar para a equipe as linhas mestras do plano de governo e suas metas. A reunião servirá também para estabelecer uma maior harmonia e entrosamento dos novos secretários. “Temos uma equipe disposta e motivada para o trabalho e vamos governar com diálogo com os servidores municipais e toda a sociedade”, finalizou Luciano Cartaxo.
Comentários