COTIDIANO
Maranhão reassume o governo e deve sancionar 'PEC 300' ainda hoje
Chefe da Casa Civil confirmou que o Governador José Maranhão (PMDB) deve assinar reajuste dos policiais ainda hoje para publicar lei no Diário Oficial do dia das eleições.
Publicado em 30/10/2010 às 15:15 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:34
Da Redação
Neste sábado (30), véspera do pleito que decide quem será o novo governador do Estado, o candidato José Maranhão (PMDB), atual governador, que estava licenciado desde o dia 19, reassumiu o mandato no executivo estadual. Segundo informação do chefe da Casa Civil do governo do Estado, Inaldo Leitão, Maranhão deve sancionar ainda hoje a “PEC 300”, que reajusta o salário dos policiais civis e militares.
Enquanto esteve afastado do governo para se dedicar à campanha, o governador José Maranhão foi substituído pelo deputado Ricardo Marcelo, que, quando assumiu o Governo, disse que daria celeridade ao processo de aprovação da PEC 300 da Paraíba junto à Assembleia Legislativa.
Depois das polêmicas geradas em torno do projeto, envolvendo, principalmente, a greve dos policiais civis, que reivindicavam alteração dos valores destinados ao reajuste dos vencimentos da categoria, Ricardo Marcelo vinha mantendo uma postura de prudência com relação ao projeto.
O atual governo demonstrava pressa em resolver a situação e assinar a PEC 300 da Paraíba. Ricardo Marcelo, então, “devolveu” o cargo ao governador licenciado, que reassumiu, já com a promessa de assinar ainda hoje o projeto, um dia antes do 2º turno.
Comentários