POLÍTICA
Campina Grande terá Promotorias da Educação e da Mulher
Município de Campina Grande passará a contar com nove Promotorias Especializadas.
Publicado em 14/11/2011 às 11:23
O Ministério Público da Paraíba inaugura, na próxima quarta-feira (16), as Promotorias da Educação e da Defesa dos Direitos da Mulher de Campina Grande como forma de melhor garantir os direitos do cidadãos nestas áreas específicas. Com esta ampliação, chega a nove o número de Promotorias Especializadas no município.
De acordo dados do MP, a cidade de Campina Grande possui, só na rede municipal de ensino, mais de 130 escolas abrangendo um universo de cerca de 15 mil alunos. A Promotoria da Infância e Juventude de Campina, até então encarregada de solucionar questões na área da educação, atesta que os conflitos envolvendo os alunos, professores e pais de família vêm se tornando cada vez mais corriqueiros.
A Promotoria da Mulher irá voltar suas atenções, principalmente, ao cumprimento das garantias das políticas públicas que já lhes são asseguradas, a exemplo da Lei Maria da Penha. A propósito da Lei Maria da Penha, a sua efetivação na Paraíba se deu a partir da inauguração da Promotoria da Mulher de João Pessoa, há duas semana.
As Promotorias de Defesa da Mulher e da Educação de Campina Grande vão receber um espaços físicos devidamente reformados com equipamentos de informática e equipes multidisciplinares com profissionais nas áreas Jurídica, psicossocial e de saúde. Elas funcionarão na sede do MP em Campina Grande, no Completo Judiciário da bairro da Liberdade.
Comentários