POLÍTICA
PSD e PC do B discutem nomes para Prefeitura de CG; reitora é cogitada
CG sediou duas convenções de partidos no domingo. Partido Social Democrata (PSD) quer candidatura própria para fazer oposição. Já o PC do B aposta na reitora da UEPB, Marlene Alves.
Publicado em 08/08/2011 às 9:00
Karoline Zilah
Com informações da TV Paraíba
Duas reuniões de partidos ocorridas no domingo (7) em Campina Grande discutiram possíveis nomes para disputar a Prefeitura em 2012. O Partido Social Democrata, o PSD, quer ter candidatura própria para concorrer com representantes da atual gestão do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Já o Partido Comunista do Brasil (PC do B) resolveu apostar em Marlene Alves, reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), como sua pré-candidata.
A convenção do PSD aconteceu no prédio da Associação Comercial de Campina Grande. O evento recebeu políticos e correligionários da região do Brejo paraibano. Uma das propostas foi discutir quem serão as lideranças do diretório municipal, que terá à frente o deputado estadual licenciado e secretário estadual Manoel Ludgério, nome mais cogitado. Para ele, será importante que o PSD construa uma unidade e chegue ao próximo ano com candidatura própria para vencer as eleições.
Segundo Rômulo Gouveia, o partido já está presente em mais de 100 cidades e, em 2012, poderá apoiar o nome do deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) à prefeitura ou lançar candidato próprio, mas seu principal objetivo é unir as oposições.
Já na conferência municipal do PC do B, o nome mais forte sugerido pelos filiados foi o da reitora da UEPB, Marlene Alves. “Temos outros grandes nomes. É um projeto ousado, mas sem sombra de dúvidas nós tempos competência para levá-lo adiante”, comentou a pré-candida.
O encontro também debateu problemas vividos por Campina Grande e diretrizes do programa de governo que será proposto pela legenda nos setores financeiro e social.
Comentários