ECONOMIA
Data aumenta estufa e vagas
Cooperativa dos Floricultores em Pilões registrou alta de 30% nas vendas de flores este ano.
Publicado em 31/10/2012 às 6:00
Na Cooperativa dos Floricultores do Estado da Paraíba (Cofep), que atua em Pilões, a produção destinada para a data também já está vendida. Segundo a presidente Maria Helena Lourenço, a alta foi de 30% na comparação com o ano passado.
“Houve uma ampliação na nossa área, pois fizemos uma grande reforma nas estufas, o que também possibilitou que trouxéssemos uma maior variedade de espécies. Além disso, estamos com 25 pessoas a mais trabalhando com foco no Dia de Finados e aumentamos o número de estufas em funcionamento para cinco, quando normalmente são duas ou três, devido ao pico da data”,
No primeiro trimestre deste ano, nove estufas não resistiram às chuvas fortes e romperam. A obra de recuperação foi financiada com recursos do Empreender Paraíba no valor de R$ 66,326 mil e a previsão para conclusão de todos os trabalhos de reinstalação e plantio é até o fim deste ano. “Terminado esse trabalho, devemos ter um incremento de uns 90% no próximo ano, pois teremos condições de produção bem melhores”, concluiu Maria Helena Lourenço.
Fundada em 1999 por mulheres da zona rural de Pilões, a Cofep produz 2,5 mil pacotes mensais e beneficia cerca de 100 pessoas.
Comentários