VIDA URBANA
Veneziano e Cássio se unem por instalação de unidade da AACD em CG
Políticos insistiram que parceria é apartidária. Vice-presidente nacional da associação fez visita técnica para conhecer terreno candidato a sediar nova unidade da AACD.
Publicado em 17/03/2011 às 11:59
Karoline Zilah
Com informações de Marcos Vasconcelos e Josusmar Barbosa
O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, e o ex-governador Cássio Cunha Lima receberam o vice-presidente nacional da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Luiz Magalhães. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (17) em Campina e marcou o comprometimento de políticos locais na defesa da instalação de uma unidade da AACD na Paraíba.
Durante a visita do vice-presidente, o grupo conheceu o terreno cedido pelo Governo do Estado para a associação em Bodocongó, caso Campina Grande seja a cidade escolhida. Em contrapartida, a Prefeitura teria que viabilizar aspectos relativos à infraestrutura, como pavimentação de rua e disponibilização de ônibus adaptados na região.
Campina concorre com outras cidades para sediar a nova unidade da AACD. O objetivo é 'descongestionar' a sede de Recife, onde cerca de 350 paraibanos já são atendidos.
Apartidária
Em meio às especulações de uma aproximação política entre Cássio e Veneziano, a partir da AACD, eles alegaram que a visita é técnica e descartaram um acordão para o pleito municipal de 2012. “A AACD é apolítica e apartidária. Lutar para instalar uma unidade em Campina Grande sem contato com o prefeito seria politizar a questão, o que não queremos”, comentou Cássio.
Apesar disso, em conversas antes da visita, os jornalistas abordaram Cássio sobre uma possível filiação política de seu filho, Diogo Cunha Lima, para concorrer nas próximas eleições. "Vamos deixar 2012 para 2012", comentou.
Comentários