CULTURA
Coleções têm vestidos curtos, leves e versáteis
Além das estampas, acompanhando as tendências do outono/inverno, as coleções trouxeram peças inspiradas nos anos 60.
Publicado em 01/04/2012 às 17:00
A leveza dos tecidos e os ombros de fora ainda continuam em alta nos vestidos curtos, mesmo com o fim do verão. Para a temporada outono/inverno, os modelos com estampas tropicais podem ser aproveitados. Além das estampas, acompanhando as tendências da estação, as coleções trouxeram peças com aplicações, misturas de renda com couro e outros motivos inspirados nos anos 1960. As saias dos vestidos também aparecem ecléticas e vão desde modelos justinhos até os mais armados.
Os vestidos curtos compõem looks incríveis tanto para o dia quanto para a noite e os modelos mais fluidos são os mais versáteis e, dependendo do caimento, ficam bem nas magrinhas e também nas mulheres com pernas mais grossas e nas cheinhas. De acordo com o personal stylist Jefferson Batista, para montar um visual harmonioso é importante considerar as proporções do corpo juntamente com a estampa do vestido ou o volume da parte da saia. Por isso, quem está se achando um pouco acima do peso deve procurar peças com saias que não sejam muito justas, nem curtas demais.
Para essa estação, os minivestidos continuam com a modelagem clássica acinturado, o que dá um toque mais romântico ao look.
Para as mais ousadas, o modelo mais justinho ao corpo ainda pode ser usado. “Lembrando que os modelos com saias mais justas marcam o corpo e as mais cheinhas devem ficar atentas.
Outra tendência que também está presente nos vestidos curtos são as saias armadas e com forro de tule. Esse tipo de modelagem dá volume ao quadril e pode ser uma boa para as magrinhas”, sugere Jefferson.
CORES E ESTAMPAS
Já as cores e estampas aparecem bem variadas e você pode ir do básico ao chic, de acordo com o seu estilo. A marca Dress To teve como inspiração os modelos dos anos 60, mas com cores e estampas originais e divertidas. Já os temas tropicais que foram sucesso no verão ainda podem ser aproveitadas. Outra estampa que reina nessa estação são as padronagens do xadrez. Já as cores como o vinho, mostarda e laranja são os destaques da estação, na opinião do stylist Jefferson Batista. Além disso, temos o 'pretinho básico' que nunca sai de moda.
O diferencial para looks ousados e originais ficam por conta dos tons metalizados e das aplicações e tecidos mesclando couro e transparências, como aparece na coleção da Toli. “Os modelos de comprimento micro também aparecem com muita transparência, principalmente nas peças com mangas. Há também peças em couro, aplicações com franjas e com renda”, comenta. (Especial para o JP)
Comentários