CULTURA
Elba Ramalho se apresenta no Teatro Municipal de CG
Três anos após se apresentar no palco do Teatro Municipal Severino Cabral, Elba Ramalho volta nesta sexta (10) à cidade para apresentar o show do CD ‘Qual o Assunto Que Mais lhe Interessa?’.
Publicado em 10/10/2008 às 9:25
Maria Zita Almeida, do Jornal da Paraíba
Três anos após se apresentar no palco do Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, no Festival de Inverno, a cantora Elba Ramalho volta nesta sexta (10) à cidade para apresentar o show do CD ‘Qual o Assunto Que Mais lhe Interessa?’. Apesar de estar fora da região há bastante tempo, a cantora continua com os pés fincados no Nordeste, e no seu primeiro trabalho independente, Elba demonstra isso na continuidade de seus estilos que vai dos nordestinos habituais - frevo, boi maranhense, ciranda, xote - ao samba tradicional.
O novo álbum conta com canções inéditas como “Tempos quase modernos (Qual o assunto que mais lhe interessa)?”, de Roberto Mendes e Capinam, “Conceição dos Coqueiros”, de Alexandre Bicudo, Lula Queiroga e Lulu Oliveira, e também “Dois para Sempre”, de Lula Queiroga, e um repertório memorável da cantora, como a canção “Palavra de mulher”, composta na década de 1980 por Chico Buarque. Dos parceiros habituais, incluiu “Leão do norte”, de Lenine e Paulo César Pinheiro, “Gostoso Demais”, de Dominguinhos e Nando Cordel, “Chão de giz”, de Zé Ramalho, e “Amplidão” de Chico César, entre outras.
Canções populares, como os frevos “Banho de cheiro” (Carlos Fernando) e “Frevo mulher” (Zé Ramalho) também integram o roteiro do show em um desfecho que comprova a performance irretocável da artista no palco. Em seu trabalho mais autoral, a cantora paraibana revela muito de sua personalidade, crenças e inquietações em canções que abordam fé, política, amor, aquecimento global, violência, caos urbano, entre outros assuntos.
“Os meus pés estão fincados no Sertão, onde está minha origem, mas minhas inquietudes ultrapassam fronteiras geográficas. Por isso, idealizei este projeto para tratar de questões universais. E a mais doce das questões é a própria música em sua função divina”, define a cantora.
Elba Ramalho estará acompanhada de quatro músicos, em formato acústico, com a seguinte formação: Marcos Arcanjo (guitarra, viola e violão), Elder Caldas (percussão), Tostão Queiroga (bateria) e Cezar Silveira, o “Cezinha” (acordeão). A turnê - patrocinada pelo Bradesco Prime - marca o lançamento de ‘Qual o Assunto Que Mais lhe Interessa?’, com selo Ramax e distribuição BrazilMúsica! O show começa às 21h, os ingressos - que começaram a ser vendidos desde o último dia 6 - já estão esgotados e a troca do pré-ingresso pelo ingresso do show já está acontecendo na secretaria do teatro. É necessário que a pessoa leve junto com o pré-ingresso um documento de identidade.
Comentários