ESPORTES
Botafogo enfrenta o Caxias, no Sul, na partida mais importante do ano
Apenas a vitória interessa ao Belo. Se vencer por 1 a 0, partida vai ser decidida nos pênaltis. Qualquer outra vitória, classifica o alvinegro.
Publicado em 06/04/2011 às 8:28
Da Redação
Na noite desta quarta-feira (6), o Botafogo enfrenta o Caxias na partida mais importante da temporada até aqui para o Belo. Para o alvinegro paraibano, vale a inédita vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de ser considerado oficialmente fora da competição, por punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a direção jurídica do clube conseguiu efeito suspensivo e o Belo estará em campo às 21h, no estádio Centenário, no Rio Grande do Sul, lutando pela classificação.
Como perdeu por 1 a 0 no jogo de ida, realizado no dia 16 de março, no Almeidão, o Botafogo precisa da vitória se quiser seguir na Copa. Se vencer pelo mesmo placar, a partida vai para os pênaltis. Vencendo por qualquer outro placar, estará classificado. E em caso de derrota ou empate, o Caxias é quem segue com o sonho de conquistar o Brasil.
Mas, mesmo se conseguir sair do estádio Centenário com a classificação, o Belo ainda terá que passar por um grande desafio, já no dia seguinte, desta vez no Tribunal. É que o STJD julgará o clube pela suposta escalação ilegal do atacante Edmundo, no jogo da ida. Se for condenado, o alvinegro perde a vaga e o Caxias segue. Se for absolvido, o time encara o Coritiba, que se classificou com duas vitórias contra o Atlético-GO.
O Botafogo já foi julgado, em 1ª instância, por essa suposta irregularidade e condenado a pagar multa de R$ 1 mil e a perder três pontos, o que acarretou o cancelamento do jogo de volta e a eliminação do Belo. Mas, o setor jurídico do clube recorreu e conseguiu um efeito suspensivo que garantiu a manutenção do time na competição. Clique aqui e entenda o caso.
O time paraibano já está em Caxias do Sul desde o final de segunda-feira (4). Na tarde desta terça, o técnico Paulo Moroni realizou o último treinamento de apronto para a partida decisiva. Mas, o treinador não revelou a lista dos jogadores que vão a campo como titulares. A escalação só deverá ser divulgada, como já é costume do comandante alvinegro, cerca de uma hora antes do início do jogo.
Comentários