VIDA URBANA
Criminalidade cresce em Patos
Em 2011, o município de Patos registrou 60 homicídios e até outubro deste ano já foram contabilizados 55 crimes desta natureza.
Publicado em 25/10/2012 às 6:00
Estatísticas do 3º Batalhão da Polícia Militar de Patos, no Sertão do Estado, indicam que o número de homicídios no município já atinge o total de 55 registros, quatro deles ocorridos somente na última semana. O comandante da PM garante que a maior parte dos envolvidos nos crimes está presa e é ligada ao tráfico de drogas na cidade.
Em 2011, o município de Patos registrou 60 homicídios e até outubro deste ano já foram contabilizados 55 crimes desta natureza. Para o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Cunha Rolim, os números da criminalidade em Patos vêm aumentando de maneira preocupante. “Depois de um período sem o registro de homicídios, o crime voltou a crescer de forma preocupante”, disse.
O comandante contou que a maior parte dos crimes está ligada ao tráfico de drogas e que a faixa etária dos envolvidos é de 19 a 25 anos em média. Segundo Cunha Rolim, as operações já realizadas na cidade irão continuar e serão intensificadas para combater todos os tipos de crime no município.
De acordo com o Delegado Regional da 5ª Delegacia de Polícia Civil, Graciano Danillo, os crimes cometidos após ele ter assumido a função, foram todos elucidados e os envolvidos presos. “Assumi a delegacia regional faz um mês e o índice de elucidação dos crimes chega a 40%,
porém os crimes cometidos após o dia que assumi a função, foram todos elucidados e os criminosos presos”, disse o delegado.
Segundo Graciano Danillo, a colaboração da população com denúncias anônimas através do 197 tem colaborado com o trabalho investigativo da Polícia Civil.
Comentários