ECONOMIA
Imobiliárias puxam serviços
Do setor de serviços, o comércio e administração de imóveis, foi o que mais criou vagas de trabalho no período.
Publicado em 18/05/2012 às 6:30
Além da construção civil em abril, o setor de serviços, em particular as de vendas de imóveis, registrou o melhor saldo em abril na criação de vagas no quadrimestre do ano.
Dos 1,2 mil empregos de saldo no setor de serviços, o comércio e de administração dos imóveis foi responsável por 851 vagas, 71% do total no mês, e saldo de 1,4 mil oportunidades criadas neste ano.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis da Paraíba (Sindmóveis-PB), Ubirajara Marques, o "boom" imobiliário vivenciado especialmente em João Pessoa é o responsável pelo crescimento de empregos. "As construtoras não param de investir em novos empreendimentos e este aquecimento tem incentivado os profissionais a entrar na área", diz.
O presidente do Sindmóveis-PB destacou que a facilidade para a formação profissional também colabora com a procura com a empregabilidade na área. "Mesmo quem não tem formação superior pode também ser corretor. Há muitos cursos disponíveis e as pessoas estão vendo os amigos corretores bem na remuneração e querem ganhar também", detalha.
Comentários