POLÍTICA
Deputado propõe sessão na Assembleia para discutir PEC 300
Segundo Frei Anastácio, poder legislativo deve ajudar a encontrar solução para impasse entre policiais e Governo. Manifestantes estão em vigília em João Pessoa.
Publicado em 19/02/2011 às 16:19
Da Redação
O deputado estadual Frei Anastácio (PT) solicitou uma sessão especial na Assembleia Legislativa para discutir a situação das polícias que ameaçam entrar em greve no período de Carnaval reivindicando as melhorias salariais prometidas em projeto de lei na chamada “PEC 300” da Paraíba. A sessão está prevista para acontecer na próxima quarta-feira (23).
O deputado explica que os manifestantes foram recebidos apenas uma vez por representantes do Governo, e defende que “ainda não houve um entendimento que apontasse uma solução para este problema. Além disso, o governador ainda não se dispôs em atender os policiais”, disse o deputado.
Segundo o parlamentar, “o Poder Legislativo também tem o dever moral de ajudar a encontrar uma solução para o problema. Isso porque as Leis 9.245, 9.246 e 9.247, todas de outubro de 2010, que estipulam os reajustes para as categorias, foi aprovada pela Assembléia”, afirmou o deputado.
O objetivo, segundo o deputado, é evitar a greve. “Os policiais nunca estiveram tão unidos por uma causa e não irão recuar. Dessa forma, vamos lutar para evitar que uma greve seja deflagrada, porque isso iria agravar ainda mais a situação de insegurança que vive a população paraibana”, disse o petista.
Comentários