COTIDIANO
Policiais da Rotam atiram e matam PM na noite de quinta em CG
Polícia investiga o caso, mas trabalha com a hipótese de incidente, pois as vítimas estavam à paisana. Além da morte, outro PM foi baleado e está no hospital.
Publicado em 26/03/2010 às 11:19
Da Redação
Na noite desta quinta-feira (25), por volta das 22h, o soldado Wanapa da Polícia Militar foi baleado e acabou morrendo depois que policiais da Rotam atiraram nele durante uma ronda de rotina. Além do soldado Wanapa, o soldado Osório também foi baleado e foi encaminhado ao hospital. O fato ocorreu no Bairro de Bodocongó na cidade de Campina Grande.
A polícia não quis contar como tudo aconteceu, mas informações dão conta de que as duas vítimas estavam à paisana em uma moto quando foram abordados pelos policiais da Rotam, que faziam uma ronda no bairro. Os policiais a paisana teriam descido da moto com uma arma na mão e os PM's da Rotam teriam atirado para se defender, sem saber que também se tratavam de policiais.
O soldado Wanapa chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. A polícia não quis dar mais informações, e afirmou que um inquérito foi aberto para verificar detalhes de como o fato aconteceu. Por enquanto a polícia trabalha com a hipótese de incidente, mas investigam se podem existir outras motivações para o crime.
Os policiais da Rotam devem prestar esclarecimentos durante as investigações.
Comentários