ESPORTES
Com Pato e Nilmar machucados, Mano convoca Leandro Damião
Atacante do Inter é chamado para amistoso entre Brasil e Escócia, domingo. Jogadores de Milan e Villarreal serão avaliados pelo médico da Seleção.
Publicado em 21/03/2011 às 17:40
Do Globoesporte.com
O técnico Mano Menezes anunciou nesta segunda-feira a convocação do atacante Leandro Damião, do Internacional, para o amistoso entre Brasil e Escócia, domingo, em Londres. Mesmo machucados, Alexandre Pato, do Milan, e Nilmar, do Villarreal, se apresentarão para serem avaliados pelo médico Rodrigo Lasmar.
Pato sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante a derrota do Milan para o Palermo, sábado, e, segundo o clube italiano, ficará dez dias sem poder jogar. Nilmar teve um estiramento muscular na perna direita e nem foi relacionado para a partida do Villarreal com o Athletic Bilbao, domingo passado.
"Os dois se apresentam normalmente, dentro do procedimento que tem sido adotado pela comissão técnica. O amistoso tem como objetivo a preparação para a Copa América, mas aproveitando a circunstância optei por convocar um jogador que tem sido destaque no Internacional e também com idade olímpica", explicou Mano Menezes ao site da CBF.
Destaque do Internacional com 13 gols em 2011, Damião tem 21 anos e vai se apresentar à Seleção na quarta ao lado dos outros atletas que atuam no Brasil. Os jogadores que estão na Europa irão direto para Londres, na quinta.
Confira todos os convocados por Mano:
Goleiros:
Julio César (Inter de Milão)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Grêmio)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros:
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Lúcio (Inter de Milão)
Volantes:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Henrique (Cruzeiro)
Meias:
Elias (Atlético de Madri)
Elano (Santos)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)
Atacantes:
Alexandre Pato (Milan)
Nilmar (Villarreal)
Neymar (Santos)
Jonas (Valencia)
Leandro Damião (Internacional)
Comentários