VIDA URBANA
Epitácio Pessoa é liberada por manifestantes do MST
Integrantes do movimento ocupavam a principal via de João Pessoa há quase dois dias.
Publicado em 18/10/2017 às 18:06
Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) liberaram o trecho da Avenida Epitácio Pessoa que ocupavam em frente ao prédio do Ministério da Fazenda no final da tarde desta quarta-feira (18). Há quase dois dias eles interditaram a principal via de João Pessoa, em manifestação das 'Jornadas de Luta de Outubro'.
Após deixar a avenida, eles seguiram para a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária na Paraíba (Incra-PB), no bairro Pedgo Gondim, onde outros manifestantes já estavam instalados.
Os integrantes do movimento buscavam chamar a atenção para os cortes das políticas de infraestrutura dos assentamentos, de créditos para a reforma agrária, como o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). Além disso, eles protestaram para que o Governo Federal realizasse a recomposição do orçamento e das políticas para o setor.
A assessoria da Polícia Militar informou, durante as ações, que quem estava no comando das negociações era o Incra-PB. Já o superintendente executivo de Mobilidade Urbana (Semob), Carlos Batinga, afirmou que o órgão não poderia interferir no protesto. "O que podemos fazer é desviar o trânsito e fechar a área", explicou.
Decisão judicial
Na última terça-feira (17), os manifestantes do MST haviam invadido o prédio do Ministério da Fazenda, localizado na Avenida Epitácio Pessoa, mas tiveram que deixar o prédio por determinaçao da Justiça Federal.
Comentários