ESPORTES
Simões não aprovará mudanças no Paraibano
Presidente da Raposa afirma que não aceitará mudanças no regulamento do Campeonato Paraibano de 2014.
Publicado em 02/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:47
O Campeonato Paraibano de 2014 sequer começou e já é alvo de polêmica. Isso porque a Federação Paraibana de Futebol (FPF) deve propor um novo regulamento para tentar adequar a disputa ao calendário divulgado pela CBF, que prevê os Estaduais começando no dia 12 de janeiro e terminando no dia 13 de abril para os que têm clubes nas séries A, B e C.
Mas se depender do Campinense, não haverá unanimidade para mudar a fórmula de disputa. "O regulamento foi feito para permanecer pelo menos dois anos e não assino nada com o intuito de mudar isso", avisou o presidente rubro-negro William Simões.
O dirigente deixou claro que qualquer mudança só beneficiaria Botafogo e Treze, e por isso não tem como o Campinense concordar com isso. "Aceitamos esse regulamento mesmo tendo que disputar a Copa do Nordeste. Agora é justo que os outros têm que passar pela mesma situação", avisou.
A FPF convocou uma reunião para o dia 14 para discutir o próximo Campeonato Paraibano. Pelo regulamento atual seriam necessárias 32 datas, mas o calendário da CBF só disponibiliza 21.
TIME DE 2014
William Simões também falou sobre o planejamento para a próxima temporada. Mesmo sem saber se vai continuar à frente do clube - tem eleição no fim do ano -, o presidente já deixou claro a intenção de apresentar o novo time no dia 5 de dezembro.
"Vamos concluir as reformas do Renatão até o dia 30 de novembro. Depois, é apresentar o time e começar o trabalho para a próxima temporada", frisou.
Além de brigar pelo título estadual, o Campinense também vai atrás de uma vaga para jogar a Série D.
Comentários