icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Registros de acidentes têm redução de 4,4%

Apesar da redução, os dados ainda preocupam os órgãos de segurança do Estado e fiscalizações serão reforçadas.

Publicado em 19/11/2013 às 6:00 | Atualizado em 04/05/2023 às 12:12

A região metropolitana de João Pessoa apresentou redução de 4,42% no registro de acidentes de trânsito. Conforme estatísticas divulgadas pelo Departamento de Policiamento de Trânsito (BPTran), de janeiro a outubro deste ano, 6.356 acidentes foram registrados, enquanto que no mesmo período do ano passado, ocorreram 6.650.

Apesar da redução, os dados ainda preocupam os órgãos de segurança do Estado, por isso as fiscalizações serão reforçadas, com o objetivo de tentar diminuir as estatísticas.

“Estamos trabalhando intensamente para reduzir os registros de acidente, em especial com a chegada de fim de ano, quando as pessoas ainda se arriscam a misturar álcool e direção, e o aumento tanto nos acidentes quanto no número de óbitos é característico”, afirmou o sargento João da Costa, do BPTran.

Segundo a chefe de Divisão de Educação para o Trânsito do Detran-PB, Abimadabe Vieira, um dos fatores para a redução no número de acidentes registrados foi a intensificação da Operação Lei Seca. De janeiro até ontem, 1.751 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados e 247 foram presos.

Em todo o ano de 2012, foram flagrados 850 motoristas embriagados e 110 foram presos, ou seja, um aumento de 106% no número de flagrados e de 124,5% na quantidade de detidos.

DUAS MORTES NO FERIADÃO

A operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), iniciada na última quinta-feira e finalizada no domingo, terminou com dois mortos e 32 pessoas feridas. Durante os quatro dias de operação, foram intensificadas as ações de fiscalização nas rodovias federais que cortam a Paraíba.

De acordo com informações da PRF, foram registrados 52 acidentes e os que resultaram em óbitos ocorreram no domingo, sendo o primeiro na BR-101, em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, em que um motociclista morreu após colisão com uma carreta. Já o segundo acidente com morte também causada por colisão entre motocicleta e veículo de grande porte, ocorreu na BR-230, próximo ao município de Condado, no Sertão paraibano.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp