CULTURA
Grupos paraibanos são destaque em SP
Grupo 'Ser Tão' se apresenta neste sábado (7) detro da programação do 12º Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto.
Publicado em 07/07/2012 às 6:00
Hoje é como se fosse um 'dia da desforra' para o Grupo Ser Tão Teatro.
Em fevereiro deste ano, o grupo foi desclassificado no Programa Cultural da Empresa Eletrobrás após um episódio polêmico envolvendo os nomes da diretora Christina Streva e da produtora Renata Mora.
Passado o desconforto, o Ser Tão se apresenta hoje na programação do 12º Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto, um dos mais importantes da cena teatral do país.
"É um momento muito especial para nós, que estamos todos aqui reunidos conhecendo muita gente, num clima muito agradável", contou Streva por telefone, diretamente do interior de São Paulo.
O elenco assistiu anteontem à abertura do festival com o Grupo Galpão, de Minas Gerais, que se apresentou para uma plateia de seis mil pessoas.
Hoje será a primeira sessão de Flor de Macambira, que fica em cartaz na agenda até a próxima terça-feira. A expectativa, segundo Streva, é que a passagem por São Paulo possibilite o intercâmbio com outros núcleos teatrais, já que o Ser Tão estará de volta à Paraíba em setembro para a realização da 4ª Mostra de Teatro de Grupo de João Pessoa.
"Este ano estamos trabalhando com um orçamento apertado e, obviamente, tudo se modifica a partir desta realidade".
ALFENIM EM SAMPA
Outro coletivo que está em andança pela 'terra da garoa' é o Alfenim. Os paraibanos, sob a direção de Márcio Marciano, estrearam ontem com O Deus da Fortuna no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, na capital paulista.
A reportagem conversou com Zezita Matos, que se junta ao elenco no próximo dia 14 para começar os ensaios de Milagre Brasileiro, espetáculo que reestreia em São Paulo no dia 25 de julho.
Comentários