ESPORTES
Furacão pode ameaçar abertura dos jogos
Abertura do Pan- Americano de Guadalajara será realizada hoje e dirigente teme mau tempo em algumas regiões do México.
Publicado em 14/10/2011 às 6:30
A cerimônia de abertura do Pan- Americano de Guadalajara, que será realizada hoje, pode ter mudanças por causa do mau tempo, segundo Bernardo de la Garza, presidente da Comissão Nacional de Esportes do México.
“Até onde sei, poderia cancelar algumas coisas. Na questão esportiva não há tanto problema. É a inauguração que pode ser afetada”, disse Garza em entrevista ao jornal Informador.
O dirigente, porém, disse não saber quais seriam essas mudanças. Algumas regiões do México sofrem com a chuva desde quarta-feira. Para hoje, a meteorologia indica chuva em Guadalajara, mas sem grande intensidade.
O maior medo da organização era em relação ao furacão Jova, que perdeu força e virou tormenta tropical. Os mexicanos, porém, estão otimistas e acreditam em chuva passageira no horário da cerimônia de abertura do Pan.
Os buracos nas ruas próximas ao estádio de atletismo do Pan foram transformados em crateras com a chuva insistente das últimas horas. O cenário de obra inacabada dos arredores, porém, não é muito diferente no interior da arena pan-americana.
Para se ter uma ideia, o principal estádio da cidade só deverá ser entregue na terça-feira.
Comentários