POLÍTICA
Guia dos vereadores não empolga
Eleitores reclamaram do formato repetitivo adotado pelos candidatos e do pouco tempo de cada um para aprofundar as propostas
Publicado em 22/08/2012 às 6:00
O primeiro dia de exibição do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão não empolgou o eleitorado de Campina Grande. O guia começou ontem com a apresentação dos candidatos a vereador. A maior expectativa é para hoje, com a estreia do programa dos candidatos a prefeito, onde o acirramento da disputa e a maior estrutura das campanhas desperta a curiosidade dos eleitores sobre as estratégias de cada concorrente.
Muitos eleitores reclamaram do formato repetitivo adotado pelos candidatos e do pouco tempo de cada um para aprofundar as propostas. “Por enquanto, achei tudo muito parecido, todos falando as mesmas coisas que a gente ouvia na eleição passada. Não tenho paciência de assistir os vereadores na TV, mas ainda quero saber o que os prefeitos vão dizer”, afirma o comerciante Paulino de Freitas.
Alguns eleitores foram pegos de surpresa com a interrupção da programação habitual do rádio e da TV e reclamaram. “Não tava nem lembrada que a propaganda política já ia começar na TV e quando pensei que ia ver minha novela, o jornal da tarde, entrou o guia eleitoral. Assisti até o final e fiquei esperando aparecer algum candidato que me chamasse a atenção”, disse a dona de casa Carmélia Santos, de 37 anos.
Em Campina Grande, foram exibidos os guias das 12 coligações proporcionais.
Comentários