POLÍTICA
Ricardo minimiza decisão de candidatura própria do PT
Governador disse que posicionamento petista não muda muita coisa na conjuntura eleitoral da capital paraibana.
Publicado em 19/03/2012 às 12:00
O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou na manhã desta segunda-feira (19) a decisão do PT de lançar candidato próprio nas eleições de João Pessoa. Apesar dos petistas deixarem o arco de alianças que apoiará Estelizabel Bezerra (PSB), para o governador o planejamento do PSB não será modificado.
“O PSB fica como sempre ficou, o partido vem desde 2004 ganhando todas as eleições. Essa decisão não muda muita coisa”, disse Ricardo Coutinho antes de uma solenidade no Sesi, em João Pessoa, onde anunciou a instalação e a a expansão de mais de 80 empresas na Paraíba.
O governador disse que mesmo com a decisão de candidatura própria do PT acredita que alguns membros da sigla vão manter o apoio a candidata do PSB. “Gostaria de ter a presença de muitos companheiros do PT, mas alguns naturalmente vão estar (apoiando)”, afirmou Ricardo Coutinho.
Na votação interna realizada no domingo(18) estavam em disputa duas teses: o lançamento de uma candidatura própria ou a manutenção de aliança com o PSB . A primeiro proposta teve 1.497 votos e a segunda conseguiu 1.226 votos.
Para o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) , que é favorito para ser lançado como candidato do partido, a decisão do PT foi como uma vitória em um turno. “Sempre disse que nossa eleição teria três turnos, a disputa interna do PT e os dois normais. Ontem vencemos o primeiro”, afirmou o parlamentar.
Comentários