icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

TV Cabo Branco realiza debate

Sabatina com os prefeitáveis marca o encerramento da data limite permitida pela Justiça Eleitoral para a realização de debates.

Publicado em 04/10/2012 às 6:00


A TV Cabo Branco, da Rede Paraíba de Comunicação, realiza hoje debate com os candidatos a prefeito de João Pessoa. A sabatina com os prefeitáveis marca o encerramento da data limite permitida pela Justiça Eleitoral para a realização de debates, bem como da divulgação da propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão. O debate da TV Cabo Branco acontece depois da novela 'Gabriela', que será exibida em horário especial após a novela 'Avenida Brasil', com mediação do jornalista José Raimundo, da TV Bahia, afiliada à TV Globo.

Devem participar apenas os candidatos de partidos com representação na Câmara dos Deputados: Cícero Lucena (PSDB), Estela Bezerra (PSB), José Maranhão (PMDB), Luciano Cartaxo (PT) e Renan Palmeira (PSOL).

A editora-regional da Rede Paraíba de Comunicação, Ana Viana, disse que a ideia é fazer um debate baseado em perguntas entre os candidatos, com ênfase no aprofundamento do programa de governo de cada um. “O mediador terá o papel de conduzir o debate, de acordo com regras pré-estabelecidas de comum acordo entre os participantes. É bom ressaltar que mantenham o nível da discussão porque o telespectador espera ver nesse, que é o último e mais importante debate, suas propostas para a cidade”, afirmou.

Ao mediador caberá manter a ordem no recinto. Se um candidato citar um adversário de modo ofensivo, a produção poderá conceder a este um minuto para que ele responda às acusações, desde que o citado solicite o direito de resposta. Caberá ao mediador, auxiliado pela produção, conceder ou não, o direito de resposta.

Com experiência na cobertura de debates em diversas capitais, José Raimundo acredita que o natural acirramento político, comum na Paraíba, não deva interferir no bom andamento da sabatina. “Espero não ter que chegar ao ponto de precisar conceder direito de resposta porque o bom senso e apresentação de proposta é o que deve prevalecer”, comentou.

Ao todo, são cinco blocos, sendo dois com temas determinados, dois blocos de temas livres e um último para as considerações finais de cada um dos cinco participantes. No bloco dos temas determinados, a produção sorteará 12 dos 15 temas (orçamento municipal, saúde, creche, educação fundamental, transporte, trânsito, segurança pública, lixo, iluminação pública, lazer, plano diretor, pavimentação, ordem urbana, emprego e habitação) para serem abordados entre os candidatos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp