COTIDIANO
Adolescentes são executados por causa do tráfico
Mais três adolescentes foram executados na madrugada desta quinta-feira (5) na região metropolitana de João Pessoa.
Publicado em 06/01/2012 às 6:30
Durante a madrugada de ontem a polícia registrou três assassinatos na Região Metropolitana de João Pessoa. Dois adolescentes de apenas 14 anos estão entre as vítimas dos crimes que podem ter ligação com o tráfico de drogas. Os assassinatos aconteceram na comunidade São Rafael, no bairro Castelo Branco, em João Pessoa, e nos bairros Marcos Moura e Alto das Populares, no município de Santa Rita, Região Metropolitana.
Em um período de pouco mais de 24 horas a polícia voltou a registrar atos de violência na comunidade São Rafael. Um adolescente de 14 anos foi assassinado com dois tiros na cabeça enquanto dormia, em sua casa, na comunidade São Rafael. Os bandidos teriam invadido a residência da vítima e o executado. Apesar de haver várias pessoas na residência no momento do assassinato, todos afirmaram não terem visto quem praticou o crime contra João Pedro de Araújo Brito.
O homicídio pode ter relação com um outro crime que aconteceu na comunidade. O garoto seria usuário de drogas e amigo de um rapaz que foi assassinado um dia antes, por volta das 21h, na mesma comunidade. A polícia investiga o caso, mas por enquanto ainda não identificou os suspeitos de terem participado do crime.
No município de Santa Rita a polícia registrou o assassinato de Damião Vitório da Silva, conhecido como Damião Pedreiro, de 45 anos. O corpo dele foi encontrado por volta das 5h da manhã de ontem em um galpão que a vítima utilizava como moradia, no bairro do Marcos Moura. Alguns instantes depois a Polícia Militar foi acionada para mais um homicídio. Desta vez moradores do bairro Alto das Populares haviam encontrado o corpo de Alessandra da Silva Lia, 14 anos.
Conforme relatório do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), a menina foi executada com um tiro de espingarda calibre 12 no pescoço e também apresentava várias lesões no tórax, que teriam sido provocados por arma branca. A Polícia Civil trabalha com a informação de que a garota seria namorada de Damião Vitório da Silva e que os crimes tenham ligação. A principal suspeita é que os homicídios tenham relação com o tráfico de drogas. Os crimes serão investigados pela 6ª Delegacia Distrital.
Comentários