POLÍTICA
Vereador vai levar denúncias ao Ministério Público da PB
Vereador denuncia construção de condomínio em área de preservação permanente e vai pedir que o MPPB investigue o caso.
Publicado em 10/12/2011 às 6:30
O vereador Marcos Vinícius (PSDB) voltou a denunciar supostas irregularidades na liberação de alvará de construção em condomínio próximo à Praia do Sol, em João Pessoa. A mesma acusação havia sido feita no final do mês passado. O parlamentar disse que vai acionar o Ministério Público para investigar o caso.
O vereador ressaltou que a área é considerada de preservação ambiental permanente. O empreendimento, segundo ele, está sendo construído em um terreno extenso. Ele vai encaminhar também requerimento para as secretarias municipais do Planejamento (Seplan) e do Meio Ambiente (Semam), pedindo a identificação do responsável pela liberação do alvará que permitiu o desmatamento. Documentos e fotos também serão enviados ao Ministério Público para as devidas providências legais.
No final do mês passado, a chefe da Divisão de Fiscalização da Semam, Socorro Menezes, explicou que, primeiramente, é necessário que o denunciante explique com mais precisão onde é a área. Só assim a fiscalização poderá ser realizada.
A reportagem tentou falar com a secretária do Planejamento, Esthelizabel Bezerra. Mas a auxiliar do governo municipal não foi localizada.
Comentários