COTIDIANO
Bandidos arrombam convento
Bandidos estão invadindindo o convento das Clarissas, na Prata, para praticar roubos e estão deixando freiras preocupadas.
Publicado em 10/05/2012 às 6:30
Bandidos ainda desconhecidos e vândalos estão provocando medo e a indignação de moradores do bairro da Prata, em Campina Grande. Eles estão pulando o muro do convento das Clarissas, um dos mais tradicionais mosteiros do município.
Na semana passada, homens pularam a murada por pelo menos três vezes e, em uma delas, arrombaram portas e roubaram alguns objetos do local, como pequenas máquinas e aparelhos eletrodomésticos.
Ontem, as freiras que administram o convento falaram pela primeira vez sobre o caso. Elas se mostraram preocupadas com a ação dos criminosos e com o clima de insegurança vivenciado na área.
“É uma coisa que tem nos preocupado, porque a violência está tão forte que até mesmo locais como o nosso, um mosteiro, acaba sendo alvo”, comentou uma das freiras, irmã Clarissita.
Os casos deverão ser investigados pelas polícias Civil e Militar. No entanto, até agora não há pistas de quem seriam os autores das invasões.
De acordo com a assessoria de imprensa do 2º Batalhão de Polícia Militar de Campina Grande, a área onde está situado o convento é considerada tranquila. Mas mesmo assim as ações policiais no local serão intensificadas.
Comentários