COTIDIANO
Ônibus que vinha de Recife para João Pessoa é assaltado na BR-101
Vinte e seis passageiros, entre eles paraibanos, foram assaltados em ônibus interestadual da companhia Viação Progresso, por volta das 7h10, no município de Paulista.
Publicado em 30/12/2009 às 12:00
Karoline Zilah
Um ônibus interestadual da companhia Viação Progresso foi assaltado na manhã desta quarta-feira (30) quando partia de Recife com destino a João Pessoa, pela BR-101. Vinte e seis passageiros, entre eles muitos paraibanos que retornaram às suas cidades, tiveram celulares, cartões de crédito, dinheiro, cheques e aparelhos eletrônicos roubados durante a ação.
O jornalista Jeoás Farias estava no ônibus e informou pelo microblog Twitter que foi o primeiro passageiros a ser assaltado. Ele denunciou que a Viação Progresso não quis assumir responsabilidade pelo crime cometido dentro do ônibus.
“A #Progresso desligou o telefone na minha cara. Eles não assumem a segurança dentro dos ônibus. 'A segurança pública é quem assume isso'. Tá certo, #Progresso, mas entrar armado no ônibus é culpa d quem?”, desabafou no Twitter.
A empresa respondeu às acusações informando que o seguro pago pelos passageiros não é válido para casos de assalto, apenas para ocorrências como acidentes.
O caso foi registrado na delegacia de Abreu e Lima, município incluso no percurso desta linha de ônibus. De acordo com a Polícia Civil, dois homens compraram bilhetes como passageiros Terminal Interestadual de Passageiros, em Recife, e embarcaram no ônibus para João Pessoa por volta das 6h30.
Cerca de 40 minutos depois, já no município de Paulista, na região metropolitana, a dupla anunciou o assalto. Um dos homens estava armado e o outro deu apoio recolhendo os pertences dos passageiros. Em seguida, eles obrigaram o motorista a parar o ônibus e fugiram em Paulista.
As vítimas disseram que não houve violência na abordagem e descreveram à delegacia que um dos homens aparentava ter cerca de 30 anos e o outro, 40 anos. A Viação Progresso confirmou o assalto, mas preferiu não comentar mais detalhes porque ainda está aguardando a chegada do transporte para ter acesso ao Boletim de Ocorrência completo e ao depoimento do motorista.
A delegacia de Abreu e Lima informou que deverá encaminhar o caso para a delegacia de delegacia de Paulista, que será encarregada de tentar identificar e localizar os homens suspeitos.
Comentários