icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Pecados em alta definição

Exposição lembra os 50 anos da morte de Marilyn Monroe, boxes de DVDs e Blu-ray também são lançados.

Publicado em 08/06/2012 às 6:00


Lembrado no Brasil com a estreia nacional de Sete Dias com Marilyn (2011) e com uma megaexposição em cartaz na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, os 50 anos da morte de Marilyn Monroe também estão rendendo lançamentos comerciais.

Para Sempre Marilyn, série com cinco filmes estrelados pela diva, acaba de sair com títulos inéditos e colecionáveis em blu-ray, que já estão disponíveis para pré-venda nos principais sites de compra brasileiros.

Os filmes, Como Agarrar Um Milionário (1953), Os Homens Preferem as Loiras (1953), O Mundo da Fantasia (1954), O Rio das Almas Perdidas (1954) e O Pecado Mora ao Lado (1955), chegam às lojas no dia 1º de agosto enriquecendo ainda mais o material que registra o percurso da brilhante carreira da atriz.

Os discos testemunham em alta definição as colaborações de Marilyn com diretores como Howard Hawks e Billy Wilder, que imortalizou sua imagem mais marcante: a das pernas à mostra enquanto tentava segurar as barras de um vestido esvoaçante diante do olhar do ator Tom Ewell.

O Brasil é o único país da América Latina que vai receber a série, que só tem previsão de lançamento em outros quatro países: Alemanha, França, Inglaterra e Japão.

Por enquanto, o conteúdo extra de cada disco não foi divulgado. Também não há informações quanto ao lançamento em box, a exemplo do que está ocorrendo nos outros países.

Já nas prateleiras, a Coleção Marilyn Monroe 50 Anos tem 13 longas em DVD, parte essencial da filmografia da musa hollywoodiana que protagonizou mais de 30 películas ao longo de sua arrebatadora passagem pelos estúdios de filmagem.

Além dos cinco clássicos também produzidos em blu-ray, o box com os DVDs reúne os sucessos O Inventor da Mocidade (1952), Almas Desesperadas (1952), Torrentes da Paixão (1953), Nunca Fui Santa (1956), Quanto Mais Quente Melhor (1959), Adorável Pecadora (1960), Os Desajustados (1961) e o documentário O Fim dos Dias (2001), registra os últimos momentos da trajetória de Marilyn nos bastidores do inconcluso Something's Got to Give (1962).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp