icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Candidatos tentam invadir escola e causam tumulto durante concurso

Cerca de 20 candidatos que participariam do concurso da saúde da Prefeitura de João Pessoa dizem que portão de escola foi fechado cinco minutos antes do prazo.

Publicado em 25/04/2010 às 10:23

Phelipe Caldas

Tumulto na entrada do Colégio Geo Sul, um dos locais de provas para o concurso da saúde da Prefeitura de João Pessoa, que está sendo realizado neste domingo (25). Cerca de 20 candidatos chegaram ao local depois do fechamento do portão e tentaram invadir a escola. Eles garantem que o acesso foi restringido cinco minutos antes do horário limite previsto no edital.

Pelas regras do concurso, os candidatos eram obrigados a chegar nos respectivos locais de prova 15 minutos antes do início das provas, marcada para às 9h. O horário limite para entrar na escola, portanto, seria 8h45, mas os candidatos dizem que às 8h40 os portões já estavam fechados.

“Os portões foram fechados antes do prazo e muita gente ficou de fora. Tudo isto provocou revolta naqueles que não conseguiram fazer a prova e a verdade é que a confusão foi grande. Muita gente que veio de outros estados não entrou”, denuncia Daniel Manoel, noivo de uma das candidatas que não entrou no prédio. “Posso garantir que cheguei a tempo, mas os portões já estavam fechados”, lamenta.

O tumulto foi tão grande que até a polícia foi acionada. Segundo o Centro Integrado de Operações Policiais, uma viatura da Polícia Militar foi enviada ao Geo depois que muitos “candidatos-retardatários” tentaram invadir a escola.

De acordo com a versão policial, “os candidatos que chegaram atrasados faziam muita bagunça, batiam nos portões da escola e tentavam entrar à força no local”.

Já para o coordenador-geral da Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP), Sebastião Rodrigues, que é responsável pelo concurso, o fechamento dos portões aconteceu na hora certa. “O procedimento de fechar os portões do local de prova atende a um padrão rígido, que impossibilita que isto aconteça antes da hora. O horário é registrado em ata e diante de dois candidatos que servem de testemunhas”, resumiu.

O concurso

Cerca de 30 mil candidatos participam do concurso, que disponibiliza 1.100 vagas. O cargo com maior concorrência é o de Auxiliar Atendente e Regulação SAMU, com 2.307 inscritos para 15 vagas, ou seja, 153,80 candidatos por vaga. Outro cargo bastante concorrido é o de Técnico em Radiologia, com 1.069 candidatos para 14 vagas, uma média de 76,36 candidatos por vaga.

Para os candidatos dos níveis médio e técnico, as provas serão no turno da manhã, a partir das 9h, e para os de nível superior, as provas serão aplicadas a partir das 14h30, com duração total de 3 (três) horas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp