POLÍTICA
Dunga diz que apoio do PTB a Maranhão é "decisão esdrúxula"
Suplente de senador diz que decisão patrocinada por Armando é "esdrúxula e ilegítima" e teria sido tomada por "comissão familiar" formada por genros e filho do deputado.
Publicado em 22/03/2010 às 14:00
Phelipe Caldas
O suplente de senador Carlos Dunga (PTB) não gostou nada da reunião em que a executiva estadual do partido, presidida pelo deputado federal Armando Abílio, confirmou apoio ao governador José Maranhão (PMDB). Para Dunga, trata-se de uma decisão “esdrúxula e ilegítima” tomada pelo que ele chamou de “comissão familiar” do PTB.
“O apoio do PTB ao PMDB não é legítimo. Armando Abílio decidiu isto sozinho, junto com uma comissão estadual formada por três genros, um filho e uma secretária particular. Isto tudo é um absurdo”, declarou em entrevista à Rede Paraíba Sat.
Carlos Dunga disse também que o PTB tem hoje milhares de filiados e que estes precisam ser ouvidos numa decisão destas. “Eles têm o direito de opinar e de se posicionar diante de uma situação como estas”, enfatizou.
Ainda de acordo com o suplente de senador, o PTB precisa ouvir seus prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais lideranças políticas do Estado. “Todos precisam ser ouvidos. Eu defendo que todos os militantes sejam envolvidos neste debate”, concluiu. “Uma decisão destas não pode ficar restrita a um único nome e a uma única família”, completou.
Carlos Dunga e uma considerável parte do PTB defende a aliança com o prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB) para o Governo da Paraíba, mas se depender de Armando Abílio o partido estará mesmo ao lado de Maranhão.
Comentários