ESPORTES
São Paulo em busca de recorde na Bahia
Tricolor paulista pode somar sua 11ª vitória consecutiva e de quebra garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, sem segundo jogo.
Publicado em 11/04/2012 às 6:30
Um apogeu, termo que Emerson Leão tanto gosta de citar, pode ser atingido pelo São Paulo nesta quarta-feira em Feira de Santana. Contra o Bahia da cidade, a equipe pode somar sua 11ª vitória consecutiva, igualando a maior sequência alcançada na história do clube. Se for por mais de um gol de diferença, ainda garante a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil sem a necessidade de fazer o segundo jogo no Morumbi.
Manter a excelente fase na temporada no Nordeste tornará ainda mais significativo o início de ano com as mudanças que a diretoria planejou. Somente duas vezes o Tricolor celebrou 11 triunfos seguidos: em 1943, quando o time de Leônidas da Silva foi campeão paulista, e em 1982, na campanha do vice-campeonato estadual da equipe de Serginho Chulapa.
Se alcançado, o número ratificaria a nova atitude do elenco, tido como desinteressado em 2011. Por isso, Leão pouco fala na sequência, preferindo manter sua filosofia de que “uma vitória puxa a outra”. Desta forma, embora todos os jogadores manifestem o objetivo de vencer por, ao menos, dois gols de diferença para ter uma semana sem partidas, o técnico pede apenas um triunfo, mesmo que magro.
“Não temos obrigação de eliminar o segundo jogo. Temos o dever de ser merecedor da vitória, o atleta e o treinador vivem disso. Para isso, tem que se pagar um preço muito caro de empenho coletivo e o momento individual de cada um”, disse Leão.
Com obstáculo à manutenção da boa fase, além do Bahia de Feira de Santana, o treinador terá mais desfalques que se juntam aos recém-operados Rogério Ceni, Wellington e Cañete. Fabrício, com estiramento na panturrilha direita, está vetado novamente, assim como Edson Silva, que sofre com estiramento na coxa direita.
Do outro lado, não há problemas. Sem desfalques, o Bahia de Feira de Santana, atual campeão baiano, atua animado com sua campanha no Estadual, ocupando o quarto lugar, na zona de classificação para as semifinais.
Comentários