icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

São Paulo em busca de recorde na Bahia

Tricolor paulista pode somar sua 11ª vitória consecutiva e de quebra garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, sem segundo jogo.

Publicado em 11/04/2012 às 6:30

Um apogeu, termo que Emerson Leão tanto gosta de citar, pode ser atingido pelo São Paulo nesta quarta-feira em Feira de Santana. Contra o Bahia da cidade, a equipe pode somar sua 11ª vitória consecutiva, igualando a maior sequência alcançada na história do clube. Se for por mais de um gol de diferença, ainda garante a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil sem a necessidade de fazer o segundo jogo no Morumbi.

Manter a excelente fase na temporada no Nordeste tornará ainda mais significativo o início de ano com as mudanças que a diretoria planejou. Somente duas vezes o Tricolor celebrou 11 triunfos seguidos: em 1943, quando o time de Leônidas da Silva foi campeão paulista, e em 1982, na campanha do vice-campeonato estadual da equipe de Serginho Chulapa.

Se alcançado, o número ratificaria a nova atitude do elenco, tido como desinteressado em 2011. Por isso, Leão pouco fala na sequência, preferindo manter sua filosofia de que “uma vitória puxa a outra”. Desta forma, embora todos os jogadores manifestem o objetivo de vencer por, ao menos, dois gols de diferença para ter uma semana sem partidas, o técnico pede apenas um triunfo, mesmo que magro.

“Não temos obrigação de eliminar o segundo jogo. Temos o dever de ser merecedor da vitória, o atleta e o treinador vivem disso. Para isso, tem que se pagar um preço muito caro de empenho coletivo e o momento individual de cada um”, disse Leão.

Com obstáculo à manutenção da boa fase, além do Bahia de Feira de Santana, o treinador terá mais desfalques que se juntam aos recém-operados Rogério Ceni, Wellington e Cañete. Fabrício, com estiramento na panturrilha direita, está vetado novamente, assim como Edson Silva, que sofre com estiramento na coxa direita.

Do outro lado, não há problemas. Sem desfalques, o Bahia de Feira de Santana, atual campeão baiano, atua animado com sua campanha no Estadual, ocupando o quarto lugar, na zona de classificação para as semifinais.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp