icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

PM identifica assaltante que atirou em idosa em frente a igreja em JP

Homens do 4º Batalhão da Polícia Militar fazem buscas no bairro São José à procura de acusado de ferir mulher em tentativa de assalto no bairro João Agripino, em João Pessoa.

Publicado em 12/04/2010 às 8:27

Karoline Zilah

O capitão Licksomar Lábis, do 4º Batalhão da Polícia Militar, anunciou nesta segunda-feira (12) que já identificou o responsável por atirar em uma mulher em frente à Igreja de São Pedro São Paulo, no bairro João Agripino, em João Pessoa. Francisca Francinete da Silva Campos, de 62 anos, se preparava para sair do carro e assistir à missa quando sofreu a tentativa de assalto.

A PM descartou que a vítima tenha tentado fugir com a bolsa. Capitão Lábis disse ter certeza de que o suspeito reside no bairro São José e está escondido em algum casebre da região. A principal hipótese é de que ele estivesse sofrendo uma crise de abstinência às drogas quando abordou Francisca, o que o levou a se precipitar e disparar um tiro.

O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil também entrou no caso e está apurando o que trata como "tentativa de latrocínio", que significa roubo seguido de morte.

Como resposta ao episódio de violência que assustou os moradores do Brisamar e do João Agripino, o 4º Batalhão intensificou a segurança na região e deu início às diligências à procura do acusado. Ele teria sido identificado através das investigações do Serviço de Inteligência da PM.

O crime

Segundo os primeiros relatos, a vítima, que é esposa do promotor de Justiça aposentado José Alves Campos, chegou sozinha à igreja por volta das 10h do domingo (11). Após estacionar seu veículo da marca Honda, ela foi abordada um homem que chegou à pé ao local.

Quando percebeu a dificuldade em levar a bolsa, o criminosos disparou um tiro, que atingiu Francisca na boca, e fugiu sem levar nada, deixando-a no chão.

Ela foi socorrida por terceiros que passavam pelo local e assistiam à missa. Francisca foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma por volta das 10h30, onde foi submetida a uma cirurgia para a remoção da bala. À tarde, ela foi transferida para o Hospital da Unimed, onde continua internada apresentando estado de saúde regular.

Atualizada às 9h45.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp