COTIDIANO
Policial aposentado de Pernambuco morre na PB ao reagir a assalto
Para a Polícia Militar de Alhandra, vítima reagiu a assalto. O aposentado José Eduardo do Carmo Guimarães, de 61 anos, morava em Carpina e veraneava na Paraíba.
Publicado em 09/01/2010 às 10:33
Karoline Zilah
Um comissário aposentado da Polícia Civil de Pernambuco que veraneava na Paraíba foi assassinado na noite da sexta-feira (8) na varanda de sua casa de praia em Azul, em Pitimbu, no Litoral Sul do Estado. De acordo com a 3ª Companhia da Polícia Militar em Alhandra, José Eduardo do Carmo Guimarães, de 61 anos, teria reagido a um assalto.
A polícia apurou que ele morava em Carpina, na Zona da Mata pernambucana, e costumava passar férias em Pitimbu com a família. Nesta noite, logo após jantar, por volta das 20h, ele teria ido à varanda de casa com parentes para descansar quando foi surpreendido por dois homens encapuzados, que invadiram o local.
Armado com um revólver, um dos homens teria anunciado o assalto e disparado dois tiros ao perceber uma reação da vítima. José Eduardo foi atingido por um tiro na cabeça e morreu no local. O responsável pelo crime fugiu sem deixar pistas.
O corpo da vítima foi recolhido pela Gerência de Medicina e Odontologia Legal de João Pessoa e liberado para ser velado em Carpina (PE). Para a Polícia Militar, como nada foi levado da casa, o crime não pode ser caracterizado como latrocínio (matar para roubar), mas sim como homicídio.
A Polícia Civil de Pernambuco já entrou em contato com o delegado Norival Portela, de Pitimbu, com o objetivo de participar das investigações.
Atualizada às 14h48.
Comentários