ECONOMIA
Muito movimento nas lojas em JP
Quem deixou para fazer compras de última hora chegou cedo ao comércio e principais vias públicas tinham grande fluxo de pessoas.
Publicado em 25/12/2013 às 6:00 | Atualizado em 12/05/2023 às 14:36
Nas vitrines do comércio de João Pessoa, muito branco, dourado e cores fortes marcam as roupas e calçados . Nas ruas não faltaram consumidores ontem à procura de produtos para a ceia, roupas e presentes em plena véspera de Natal. Quem deixou para fazer compras de última hora chegou cedo ao comércio e antes das 9h30 as principais vias públicas da cidade já apresentavam grande fluxo de pessoas.
“Não tive tempo para vir antes, por isso estou comprando a roupa dos meus filhos e do marido. Ainda vou procurar os produtos para a ceia”, confessou a cozinheira Sandra Felipe. O corre-corre no Centro da capital paraibana foi inevitável ontem.
Mesmo com os estabelecimentos comerciais abrindo aos domingos há algumas semanas, a justificativa de muitos consumidores para a ida atrasada ao comércio foi a falta de tempo.
A estudante Ana Karla Teixeira também estava em uma das lojas da cidade na manhã de ontem. “Além da falta de tempo, o 13º salário dos meus pais, que foi pago na semana passada, contribuiu para que eu fizesse as compras com atraso. Estou procurando presentes para alguns parentes e a minha roupa”, disse.
COMÉRCIO ABERTO EM CAMPINA
Quem deixou para fazer as compras de Natal de última hora encontrou muita gente na rua e praticamente todas as lojas do Centro abertas em Campina Grande. Ontem o comércio funcionou normalmente, das 8 às 18h, e atraiu muita gente em busca de roupas e presentes. Para os comerciantes, o dia foi de muito trabalho e comemoração pelos bons resultados alcançados.
Em alguns locais, o consumidor precisou ter paciência devido às filas e ao grande número de pessoas dentro das lojas. Nas agências bancárias, que funcionaram das 8h às 10h, o movimento também foi intenso. Em algumas delas haviam filas extensas nos caixas eletrônicos. Os shoppings da cidade também funcionaram até a noite.
Gerente de uma loja de calçados, Conceição Cunha declarou que as vendas já superaram a marca de 2012 na segunda-feira. “Já na segunda-feira nosso faturamento havia triplicado em relação ao ano passado. Ontem o movimento também foi ótimo, pois sempre aparecem os retardatários. Só temos o que comemorar”, acrescentou.
Comentários