ECONOMIA
Data vai da tradição ao estímulo à criatividade
Calçados prometem aquecer as vendas também no Dia dos Namorados.
Publicado em 10/06/2012 às 8:00
Dos tradicionais calçados aos itens de tecnologia, passando ainda pela perfumaria e o setor de vestuário, o Dia dos Namorados é uma data que estimula a criatividade de quem costuma presentear, não esquecendo o direito ao brinde.
O romantismo também estará presente em almoços e jantares no dia 12 de junho. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seccional Paraíba (Abrasel-PB), espera que a movimentação seja 10% superior ao do ano passado. O setor deverá ganhar um final de semana prolongado até a terça-feira.
Pupilo entre a maioria das mulheres, os calçados prometem aquecer as vendas também no Dia dos Namorados, por um simples fator: as mulheres por mais que comprem ou ganhem sapatos sempre acham que falta mais um na coleção ou numa ocasião.
Já o segmento de perfumaria deve exalar muita frangrância na data. O segmento é um dos mimos preferidos entre os namorados. Entre as opções mais básicas e de produtos exclusivos para a data, os preços que variam entre R$ 19,90 e R$ 112,00.
Boa parte dos presentes tecnológicos tem sido encomendado pela internet via E-sedex, mas é possível, ainda, com uma boa pesquisa de preço encontrar produtos com preços competitivos no mercado local, entre eles celulares com dois chips e smarthphones com sistema operacional android e câmeras fotográficas. O JORNAL DA PARAÍBA trouxe algumas sugestões para quem vai às compras de última hora e não tem muito tempo para escolher. (Especial para o JP)
Comentários