icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Com os hits na estrada

Fora das turnês mundiais desde 1995, Roxette fez sua primeira apresentação no Brasil, e desembarcam no Recife próximo dia 18.

Publicado em 09/05/2012 às 6:30


As baladas pop que fizeram a fama de Roxette no começo dos anos 1990, que chegou a embalar o romance de Richard Gere e Julia Roberts ao som do hit “It must have been love” em Uma Linda Mulher (1990), estão de volta nas lojas e também nos palcos brasileiros.

A dupla sueca embarca em um novo “Joryde” (sucesso do começo de carreira que pode ser traduzido como 'passeio divertido') com Travelling (EMI Music, R$ 29,90), inspirado na estrada e contando com uma música gravada no Brasil, no ano passado.

Com 26 anos de carreira, o 10° álbum capta canções inéditas e versões de estúdio, shows ao vivo e passagens de som de Marie Fredriksson e Per Gessle. São 15 faixas que compõem o novo disco, descrito como 'um cartão-postal musical' do grupo, incluindo novas 'caras' para antigos hits.

Travelling – que é por definição o movimento de aproximação ou recuo de uma câmera – conta com os sucessos de velhas estradas, como o romântico já citado “It must have been love”, desta vez gravado em Rotterdam, na Holanda, e “She’s got nothing on”, realizado no Rio de Janeiro na passagem da banda por aqui, em 2011.

O carro-chefe é a faixa inédita "It's possible", que foi lançada no começo de março no iTunes e também foi o primeiro single do álbum.

PÉ NA ESTRADA
Com a turnê de Travelling, o Roxette realizou mais de 85 apresentações em 30 países. A previsão é que cheguem à marca de 150 shows.

O duo não realizava uma turnê mundial como essa desde 1995, quando promoviam o disco Crash! Boom! Bang!. Foram quase um milhão de ingressos desde a venda das primeiras entradas na Arena Tatneft, na Rússia, ano passado.

"Se me perguntasse há uns dois anos se existiria uma turnê do Roxette no futuro eu logo diria 'não'! Sabendo o que Marie teve que enfrentar se recuperando de sua grave doença (um tumor no cérebro), isso não é somente inacreditável. Parece quase mágico para mim", chegou a afirmar Per Gessle quando anunciou o lançamento da turnê.

Esta semana, a banda realizou sua primeira apresentação no Brasil desta nova levada. Depois de subir ao palco do Teatro Positivo ontem, em Curitiba, amanhã eles estarão em São Paulo, no Credicard Hall. A turnê segue dia 12, no Citibank Hall do Rio, dia 15 no Ginásio Nilson Nelson de Brasília, e, por fim, dia 18 será a vez do Recife, única cidade do Nordeste, onde Per Gessle e Marie Fredriksson tocarão no Chevrolet Hall.

Depois do Brasil, a dupla segue para o Equador, Colômbia, Peru e Argentina.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp